Na vereda da vida, não há tristeza, falta de poder nem contaminação. É deste modo que se vive neste mundo: tendo os pensamentos puros, desviando-se de todas as tentações e não dando lugar ao diabo. Quem buscar e encontrar o Caminho verá que seu viver passou a ser como o do Filho de Deus. Aliás, esse é o plano do Senhor para cada um que é aceito em Sua família.
Com isso, você poderá viver na presença do Mestre o tempo todo. Quem está longe de Deus mostra isso pelo semblante, pelas decisões e vacilações diante das tentações. Os que, de fato, conhecem o Caminho Santo são positivos, alegres, pois se tornam vencedores. Nem é preciso dizer em qual desses grupos você gostaria de se encontrar, não é verdade? Por que preferir andar com bandidos, quando se pode andar com o Senhor?
Viver na presença divina é desfrutar da plenitude de alegria. Ao se deixar transformar pela renovação do seu entendimento (Rm 12.2), deixando as suas inquietações e assumindo a segurança da Palavra de Deus, você começa a viver em um estado de completa suficiência. Essa é a vida abundante que Jesus veio nos trazer.
"Far-me-ás ver a vereda da vida: na tua presença há abundância de alegrias: à tua mão direita há delícias perpetuamente" (salmo 16.11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário