domingo, 3 de novembro de 2013

Dependência De DEUS!

"Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nosso bens. Porque tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o bisam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que deixam. Nós, pois, jejuamos e pedimos isso ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações" (Esdras 8:21-23).


      Amados, quando leio este trecho do livro de Esdras eu fico pensando no tamanho da dependência que eles tinham de Deus, e na consagração deles para que Deus verdadeiramente se manifestasse. Esdras estava voltando para Jerusalém a fim de reconstruir a cidade, e neste caminho certamente havia muitos inimigos, muitos perigos. E Esdras confiando somente no Senhor Deus todo-poderoso, apregoou um jejum de humilhação diante da face de Deus, para que tivessem uma viagem segura e tranquila. No versículo 22 vemos o tamanho da dependência no Deus de Israel, quando Esdras fala que teve vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para os defenderem, porque eles já tinham falado ao rei: A mão do nosso Deus é sobre todos os que O buscam, para o bem deles. No versículo 23 temos o fechamento onde o povo jejuou e pediu a Deus uma viagem segura e tranquila, e Deus assim moveu-se pelas orações deles.
     O que este trecho nos traz de lição? Temos dependido de Deus ou temos que implorar “exército e cavaleiros”? Será que hoje confiamos tanto em Deus a ponto de entregar o nosso caminho, o nosso cuidado a Ele? Quando oramos a Deus, confiamos ou desconfiamos?
     Depender de Deus é muito mais que apenas esperar, mas envolve consagração, envolve humilhação, depender de Deus é entregar o mais profundo do nosso ser para ser controlado por Ele, entregar aquelas áreas onde pensamos que somos donos, onde queremos agir pela nossa própria vontade. Isso é depender de Deus. Meu querido, quando o mar parecer fechado, quando os inimigos começarem a aparecer e tentarem te intimidar, saiba de uma coisa: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles. Vamos orar, jejuar, nos humilhar, nos consagrar, porque assim veremos a boa mão do nosso Deus agir sobre nossas vidas.
     Para nossos filhos"(Esdras 8:21). Porque o próprio Deus é pai,isto é verdade: quando Lhe pede algo em nome dos seus filhos Ele envolve-Se nas suas vidas! Samuel transformou-se num dos maiores profetas de Israel através das orações de uma mãe piedosa chamada Ana. 

    Portanto, sejamos gratas ao Senhor. Que não venhamos a nos exaltar, mas com muita responsabilidade e coerência, no temor do Senhor considerar: que mulher chamada por Deus é mulher de mui valor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BETEL - Casa De Oração

BETEL - Casa De Oração