“Ora, o Deus de toda a graça, quem em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” (1 Pedro 5.10).
Em João 16.33 Jesus nos diz que no mundo teremos aflições. Adversidades e tribulações parecem fazer parte da vida. O que devemos aprender é como triunfar em meio a elas.Adversidades podem fazer com que você cresça ou decresça. O diabo tem a esperança de roubar a nossa fé e fazer com que fiquemos amargos e nervosos com Deus. Deus pretende fortalecer a nossa fé, purificá-la para que seja como o ouro refinado, desenvolver paciência em nós e nos conceder experiência para ajudar a outros. (1 Pedro 1.5-7).
Somos ensinados a perseverar pacientemente (1 Pedro 2.20). Perseverar é ser forte enquanto o problema ainda existe. A paciência é um fruto do Espírito (Gálatas 5.22). Não é simplesmente esperar. É a forma com que agimos enquanto estamos esperando. Para triunfarmos sobre as adversidades precisamos aprender a sermos estáveis, permanecermos os mesmos, mantermos nossos compromissos e andar em amor. Passar por momentos difíceis e permanecer sendo bondoso e gentil com os outros é com certeza uma forma eficaz de triunfar sobre as adversidades.
Se você estiver vivendo um período de adversidades, saiba que você não precisa permitir que elas te derrotem. Permita que elas te fortaleçam.
Fale assim: “Triunfarei em meio as minhas adversidades permanecendo estável. Continuarei a andar em amor e no fruto do Espírito”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário